“Não perca seu tempo perseguindo borboletas. Cuide do seu jardim, e as borboletas virão.”
Já tive clientes que disseram que não se sentiam tão femininas há anos. Já tive clientes que nunca tinham ficado completamente nuas
ao sol.
Já tive aquelas que amaldiçoavam o vento frio ou a água, mas continuavam firmes, apesar de tudo.
Igor Capibaribe
Book Maker, Sculptor, Photographer
igor capibaribe
As minhas latitudes são enormes.
Eu não digo não pra mim mesmo. Dentro da lei e da razão, claro. Eu aprendi essa lição há muito tempo. Eu acordo com um NÃO enorme na minha testa e eu acredito que é minha missão transformar minhas ideias em memórias tangíveis.
Minhas idéias são extravagantes, são fora do comum por que eu quero sempre mais. Eu vejo as possibilidades nas curvas, na intimidade alheia, nas dimenções, nos rastros dos atos que passam despercebidos, porque para maioria das pessoas eles são mundanos, mas pra mim, eles são um testamento que se congela no tempo, que se imortaliza por ter apenas acontecido. Eu trago o intangível para as telas, jóias, luzes, sombras, para os hiatos de quem tem sede e vontade de mais.
Eu amo o conceito de contar histórias e ter as ferramentas pra ligar os pontos perdidos que não se sabiam se pertencer.
É indubitavelmente uma conexão de frequências. Gêmeos em Gêmeos...a minha frequência não para e eu tenho sempre muita pressa, porque eu acho que meu tempo é sempre muito curto pra fazer tudo que eu imagino.
Eu estudei design gráfico, fotografia na Academy of Art University em São Francisco. Eu me aventurei em design de móveis, design de jóias, carpintaria digital, cerâmica, design de livros. Eu sou apaixonado pela cultura Japonêsa, especialmente por miniaturas e carpintaria. Eu trago todas essas ferramentas pro meu trabalho de artista, onde a fotografia é uma ferramenta a mais. Pra mim tudo começa com poesia e culinária, por que alí vivem os balanços, a parcimônia, o equilíbrio dos intentos. As arestas e todas as portas estão sempre abertas.
Eu sou apaixonado por museus por que lá eu me imagino na frente de sonhos maiores que eu; gigantes, das esculturas impossíveis e me calço nos passos alheios de quem acordou e disse: essa tela não é tão grande, tem uma escultura dentro dessa pedra, nesse jardim cabem 9 milhões de tulípas.
E assim eu me renovo, reinvento o meu Ethos e acordo os meus medos, empurrando-os pras esquinas onde eles se beijam com as vontades de querência, afogados nos olhos de quermesse de quem ama muito e demais.
Eu trago as minhas idéias pras minhas clientes, eu faço um convite puxado, por que as minhas afoitices nasceram pras suas paredes, salas, vidas e umas tantas memórias. Eu estou do outro lado do muro de quem quer se afoitar e se entregar pra saber até onde o impossível chega.
O meu trabalho é pra quem tem medo, por que é a primeira vez. O meu trabalho é pra mãe, pra mulher que vive ao lado, pra esposa que quer se reinventar, é pra quem provou o amargo da perda, pra quem decidiu que o novo começo começa agora. É pra arquiteta, pra empresária, pra dona de casa; é pra quem não se define pelo que acham que elas se encerram, mas pra quem se achou, e a hora do encontro com o que era impossível e o "eu me mereço" chegou.
No seu encontro com você, eu sou o conduínte, um sopro de pequenos ventos e ventanias...
Seja pontual no seu encontro.
Eu sou apaixonado pela minha esposa Jessica há 15 anos, minha filha Alexia e meu filho Dash.
A confidência emocional deles é a minha missão número um.
VISÃO GERAL
Nós saímos cedo pra fotografar. Entre o café #6 e 0 #11 nós vamos contando as nossas historias, deixando a parte grande do medo pra trás e se achando na comunhão de construir alguma coisa veradeiramente bonita.
Seja na natureza ou no hotel, em 15-20 minutos você nem lembra mais que está sem roupa. Você quer fazer acontecer, ver a sua última imagem por trás da camera e nem acreditar que aquela é você.
"Eu devia ter feito isso a mais tempo" é o que eu mais escuto. E por aí vamos seguindo uma lista de coisas pra fazer, e dando a nós as latitudes que fazem do inesperado...brilho; da descrença e conflito, sorrisos que não se cabem.
Eu sou o que carrega, a caneta tinteiro, transformando os seus intervalos de ser, em poesia de você mesma.
PRODUTOS & SERVIÇOS
As nossas fotos são apenas o começo da nossa jornada.
- Fotografia de nú Feminino.
- Transformação da fotografia em uma instalação de Luz - controloada pelo IWatch ou aplicativo.
- Uma escultura com multiplas imagens discretamente adicionadas ao objeto de arte.
- Design de jóias em madeira com fotografia & pintura.
- Álbuns de fotografia.
- Posters de fotografia.
- Criação de instalação de luz com fotografia e mapa astral.
- Experiencias de realidade virtual e mixa com fotografias.
- Arte de luz com marcas de nascença e cicatrizes.
- Design de caixa personalizada com detalhes abstratos de fotografia e desenhos pessoais.
- Livros costurados, pintados e bordados a mão.
- Instalações aéreas de madeira e metal com fotografias.
- Azulejos com fotografia e bordado.